Os benefícios do Whey Protein

whey proteinO consumo de suplementos proteicos – como o Whey Protein – favorece a reparação muscular de quem sobre microlesões durante a prática de exercícios intensos.

Sendo assim, é indicado para pessoas que praticam atividades físicas, e seu consumo deve ser feito principalmente após os treinos, podendo também ser consumido em dias que não há esta prática.

O Whey Protein é uma proteína extraída do soro do leite durante o processo de produção de queijo. Possui rápida absorção no organismo, sendo uma fonte de aminoácidos essenciais. Pode ser encontrado concentrado (WPC), isolado (WPI) ou hidrolisado (WPH), sendo que cada um possui uma quantidade de proteínas e velocidade de absorção diferente.

Sua versão hidrolisada não contém lactose, sendo uma boa pedida para quem possui intolerância.

Sua fama fica por conta de auxiliar na hipertrofia (aumento da massa muscular através do estímulo muscular após a prática de exercícios, como a musculação). Contudo, é indicado também para quem busca o emagrecimento.

É importante destacar que o suplemento em si não produz este efeito, devendo estar aliado à prática de atividade física e uma alimentação balanceada.

A função do Whey Protein é aumentar a síntese de proteínas e seu balanço, além de evitar o catabolismo (perda de massa magra), e também construir, preservar e recuperar o músculo.

Estudos revelam que o Whey Protein ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e controlar a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue. Pode ser consumido por homens e mulheres.

É importante adquirir este produto de uma empresa regulamentada pela ANVISA. E também consultar um médico ou nutricionista para orientá-lo quanto a qual escolher (WPC, WPI ou WPH) e como consumi-lo.

O consumo em excesso deste produto pode apresentar efeitos colaterais, como ganho de peso e sobrecarga nos rins e fígado, portanto é de suma importância seguir as orientações de um médico ou nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *